2012, o Dragão chegou!

b22de358eaeed4608d4d1e8297e80915Doze animais caracterizam os signos do horóscopo chinês: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro,macaco, galo, cão e javali. Cada um deles governa um ano trazendo profundas influências na nossa natureza.

Termina o ano do coelho, que passa rápido, ano tranquilo e diplomático sem grandes agitações ( lembram do Pernalonga, personagem do Looney Tunes que leva tudo no “bom papo”? ). Foi exatamente assim neste período que se encerra.

Segunda feira, dia 23 de janeiro de 2012, a energia do dragão estará no ar, na terra, no mar, em você. Prepare-se !  O dragão tem como característica o poder, a liderança, mas sem muita conversa. É pouca teoria e muita ação.

Pense naqueles filmes que tem um dragão, não se sabe se ele vem do fundo do mar ou se ele vem de outros planetas, mas o medo certamente aparece com sua chegada. Será que ele vai destruir tudo? Com certeza! Mas todo fogo que sai da sua boca queima para destruir o passado e reconstruir um futuro.

No último ano do Dragão, em 2000, muitos temiam o fim do mundo, o bug do milênio na informática, mas o que aconteceu de lá pra cá foi uma verdadeira evolução tanto humana quanto tecnológica. Como nos filmes, esperamos ele com muito receio e temos medo de sair da “toca” , mas se estivermos dispostos a partir para ação, ele pode se transformar em um grande aliado e nos levar pra voar.

O dragão é o mais poderoso de todos os doze animais do horóscopo chinês, o que não significa ser o melhor, mas é o único que não pertence as nossas espécies, ou melhor é uma junção de todas. Ele possui corpo de serpente (terra) olhos de tigre, garras de águia (ar), barbas e escamas de carpa (água). Adapta-se rapidamente e domina qualquer situação, seja no agito do fogo, na tranquilidade da água, na dureza da terra ou na suavidade do ar.

Será um bom ano para se desafiar, afastar os medos da tranformação, crescer, casar, ter filhos, começar um novo negócio, enfim será um tempo de ousar. Mas lembre-se que para não fracassar é preciso estar de olhos bem abertos, afinal você nunca verá um dragão de olhos fechados ….mesmo vindo do oriente.

Posted in: