Asma

 

  • asma

  • A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas. Os brônquios de uma pessoa asmática são mais sensíveis e se inflamam com mais facilidade ao menor sinal de irritação. Ela é classificada de acordo com a sua gravidade e a analise clínica, junto com os resultados de exames, o que facilita na escolha do melhor tratamento médico.

    A asma é classificada em quatro categorias sendo: grau 1 – sintomas leves e intermitentes até dois dias por semana ou duas noites no mês; grau 2 – sintomas persistentes e leves mais do que duas vezes por semana, mas não mais do que uma vez em um dia; grau 3 – sintomas persistentes moderados uma vez por dia e mais de uma noite por semana; grau 4 – sintomas graves persistentes ao longo do dia na maioria dos dias e freqüentemente durante a noite.

    As crises de asma surgem quando há exposição a substâncias e agentes alérgenos como ácaros, poeira, poluição, pólen, mofo, pelo de animais, cigarro, substâncias químicas como tinta, desinfetantes e produtos de limpeza. É importante tentar reduzir a exposição a esses agentes ou buscar tratamentos adequados. Infecções virais como resfriado ou gripe podem desencadear crises de asma devido à tosse. Alergias alimentares devem ser observadas. Alguns conservantes e aditivos acrescentados nos alimentos industrializados também podem desencadear crise de asma.

    Existem outros tipos de asma como, asma induzida por exercício, asma ocupacional e a asma noturna.

    Terapias naturais indicadas:

      Reflexologia podal: estimulamos o ponto do nariz para intensificar a retenção feita nos pelos nasais, estimulamos o ponto dos brônquios e pulmões para amenizar a inflamação, retirar as toxinas e melhorar a troca de oxigênio e gás carbônico feito pelos capilares sanguíneos dos alvéolos, estimulamos todo o sistema linfático e estimulamos a fortificação do diafragma.

NOSSAS REDES SOCIAIS
Email this to someoneShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on Facebook