Como usar melhor nossas energias

05c661f852bbc1df09fc788116670c68Já diziam os sábios: “Somos um micro dentro do macro, toda a natureza está em você”. Partindo desta afirmação, podemos traçar um paralelo para que possamos potencializar o uso de nossa energia.


Hoje em dia, com uma maior abertura entre o oriente e o ocidente, tomamos mais conhecimento do que eles chamam de energia vital – ch’i (Ki) em japonês. Não é apenas mais um conceito místico ou filosófico. Trata-se de algo que não podemos ver, mas que sentimos.


A ciência comprova que um átomo carrega cargas elétricas estruturadas num sistema orbital. Mesmo em um pedaço de concreto, que aparentemente não possui vida, existe uma atividade constante de partículas invisíveis.


Desta forma, podemos concluir que todos somos pontos de energia. Em nós, humanos, esta energia flui de acordo com o nosso equilíbrio físico, mental e espiritual. Com isso não é difícil entender porque nos sentimos tão bem após uma sessão de acupuntura, shiatsu, relaxamento ou até mesmo quando “saímos” para respirar um ar diferente no campo.


Na verdade, sofremos diariamente a interferência de energias que costumamos chamar de nocivas. Imagine o que causa em nosso corpo o ponto de energia que recebe diariamente ondas eletromagnéticas, através de rádio, tv, computador, celular, entre outras fontes.


Na verdade, a correria do dia-a-dia faz com que mal paremos para prestar atenção em nós mesmos. Nossa alimentação acaba se tornando fast-food. Quando dormimos, acordamos cansados. Esta rotina nos acelera e acaba por roubar a nossa energia. É óbvio que não estou querendo dizer que devemos nos afastar da tecnologia, mas sim que precisamos saber utilizá-la com bom senso.


Algumas atitudes simples podem melhorar nossa relação com esta vida moderna. Basta desligar os aparelhos eletrônicos para descansar. Celular, quanto mais afastado do corpo, melhor.

Procure lugares mais tranqüilos para fazer as refeições. Fuja da correria. Enfim, são algumas mudanças que vão causar uma grande diferença na sua energia.


Sempre é importante frisar que nossa energia flui para que possamos gozar de saúde. Lembre-se: o universo está cheio de energias (positivas e negativas), mas tudo depende de que tipo você utiliza.

Posted in: