Condromalácia Patelar

  • Rodillas

  • Também conhecido como síndrome da dor patelo femural ou joelho de corredor é uma patologia degenerativa articular da superfície posterior da patela e dos côndilos femorais correspondentes; uma espécie de amolecimento da cartilagem. As causas podem estar relacionadas com fatores anatômicos, histológicos e fisiológicos e o fator mais comum são traumas como pancadas e traumas por fricções entre a patela e o sulco patelar do fêmur. Esta doença causa desconforto e dores que não vêm da cartilagem, mas dos tecidos carregados próximos a patela.
    Os principais sintomas são inchaço por baixo da rótula do joelho, dor constante no meio do joelho, dor durante a corrida, descer ou subir escadas e ao ficar muito tempo sentado.

    Dentro do tratamento da condromalácia está a necessidade de fortalecimento de alguns músculos e de exercícios que enfatizam o alongamento, pois permite que o joelho tenha uma boa estabilidade tornando as atividades relativamente mais leves. Apenas deve-se tomar cuidado para não sobrecarregar muito o joelho, fazendo-o descansar para evitar os inchaços e prevenir o aumento do problema.

     

    Terapia natural indicada:

    Reflexologia podal : Estimulamos a hipófise para produzir mais endorfina para a amenização das dores e do inchaço. Estimulamos a fortificação da renovação celular da patela ,da cartilagem e da articulação

NOSSAS REDES SOCIAIS
Email this to someoneShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on Facebook