Enxaqueca

 

  • Enxaqueca - Spa Julio ganiko

    Enxaqueca – Spa Julio ganiko

  • Também conhecida como cefaléia ou migrânea, é um distúrbio neurovascular crônico e incapacitante, com base biológica que acomete as pessoas geneticamente predispostas. Ocorre em qualquer idade, mas mais comum em adolescentes e jovens e mais em mulheres que nos homens.

    O sintoma típico da enxaqueca é uma dor latejante e pulsátil, geralmente unilateral de intensidade moderada ou forte acompanhada de náusea e vômito, hipersensibilidade à luz, os sons e a certos odores, que se mantém de 4 a 72 horas e piora com o movimento. Irritabilidade, depressão, agitação são transtornos de humor que podem estar associados às crises.

    Suas causas são indefinidas, mas possivelmente provém de diversos fatores. No entanto, existem alguns gatilhos que podem desencadear as crises como o jejum prolongado, estresse, insônia, chocolate, queijos fortes, embutidos, consumo de café e bebidas alcoólicas, fumo, alterações hormonais, certos perfumes e açúcar.

    O tratamento leva em consideração as características da dor. Deve-se tomar cuidado com o uso repetitivo dos remédios, pois o abuso de analgésicos pode causar um aumento progressivo das doses e resultar num efeito cujo resultado é o agravamento dos sintomas. A mudança no estilo de vida e evitar os gatilhos que disparam as crises são procedimentos necessários para a prevenção da enxaqueca.

     

    Terapias naturais indicadas

    Reflexologia podal: Estimulamos o sistema nervoso central, as têmporas, os cerebelos e a parte das vistas para que haja uma diminuição da sensibilidade destes pontos, estimulamos a pituitária para uma melhor produção de endorfina (analgésico natural), estimulamos o plexo solar para a diminuição do estresse e ansiedade, nas mulheres estimulamos o ponto da menstruação amenizando os sintomas pré menstruais, estimulamos todos os pontos de sistema linfático para retirar as toxinas das artérias, melhorando a circulação sangüínea do cérebro.

    Body care: Massageamos a parte da nuca para desobstrução das artérias e melhorar a circulação sangüínea e a oxigenação do cérebro amenizando os sintomas e estimulamos o ponto do trigger point para estimulo direto no efeito da dor.

NOSSAS REDES SOCIAIS
Email this to someoneShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on Facebook