Estresse pré-vestibular

  • Estresse pré-vestibular

  • Existem momentos de decisões na vida de todo o ser humano. Provavelmente, o primeiro maior passo é a escolha da nossa profissão. Para se obter o maior conhecimento em qualquer área precisamos estar muito preparados neste mercado cada vez mais competitivo. O vestibular é um processo extremamente estressante.

    O ser humano tem a capacidade específica para suportar determinadas cargas emocionais. Quando o estímulo é em pequeno nível, o estresse é benéfico, pois ajuda a liberar um nível adequado de adrenalina. Mas quando se torna negativo o estresse desenvolve três estágios: fase de alarme (confronto), resistência (necessidade de recuperação) e exaustão (surgimento de doenças). Neste momento há necessidade de cuidados.

    Os pré-vestibulandos estão em constantes níveis de estresse devido às provas, testes e avaliações, cobranças pessoais, familiares e sociais para um bom desempenho, pressões que podem provocar um terrível desempenho acadêmico.

    A proposta da terapia natural é trazer o equilíbrio através de estímulos realizados pela Reflexologia Podal, diminuindo a ansiedade e melhorando as funções dos órgãos para a sensação de bem estar do aluno. Devido ao alto nível de estresse, o estômago dói, a cabeça dói, os músculos doem, o sono não vem, o corpo não relaxa. Estimulamos, então, a hipófise para que ela possa produzir mais endorfina, relaxando e cuidando das sensações de dores, pois ela é nosso analgésico natural. A necessidade de fixar mais o que se estudou é importante. Estimulamos então o sistema nervoso central para que as novas conexões de neurônios sejam bem fixadas a cada repetição destes mesmos neurônios. Isto auxilia a boa transmissão dos neurotransmissores através das sinapses. Todos os hormônios devem estar sendo bem distribuídos. Estimulamos então, o plexo solar para que este emaranhado de células que ficam atrás do estômago possa estimular as glândulas endócrinas a fazer bem esta distribuição. Além desta terapia, a pessoa pode optar por uma massagem de relaxamento como o Body Care ou o Óleo Massagem Oriental.

    Recomendamos, também, a acupuntura como uma forma de estímulos citados acima.

    É importante ressaltar que orientações também serão dadas pelos nossos terapeutas para que o vestibulando saiba como melhor lidar com seu tipo de estresse.

NOSSAS REDES SOCIAIS
Email this to someoneShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on Facebook