Estresse

 

  • estresse

    estresse

  • O estresse pode ser causado por qualquer evento ou sensação que a pessoa tem como a frustração, irritação, nervosismo, medo, desconforto e preocupações. A sua origem nem sempre é conhecida. Sentimentos de estresse e ansiedade também são comuns em pessoas com depressão. Produtos que contenham cafeína, drogas, álcool e cigarro podem provocar ou piorar seus sintomas.

    Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão. Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de surgir doenças, especialmente cardiovasculares.

    Existem formas de amenizar o estresse como: tentar identificar a causa do estresse e verificar se é possível afastá-la ou resolvê-la, horas de sono e lazer para reduzir os níveis constantes de adrenalina, atividade física sem a cobrança do desempenho, possuir hobbies não relacionados ao trabalho, não utilizar subterfúgios como o álcool, não se automedicar com usos de tranqüilizantes ou anestésicos para diminuir tensões e aliviar o estresse, pois isso é de competência do profissional médico.

     

    Terapias naturais indicadas:

    Reflexologia podal: estimulamos o plexo solar para diminuir o estresse devido a sua função no estímulo das glândulas endócrinas para a distribuição de hormônios, estimulamos a pituitária para uma melhor produção da endorfina, estimulamos o sistema nervoso central onde irá regular a produção da dopamina, estimulamos a melhoria das funções dos órgãos para alcançar a sensação de bem estar o que ajuda amenizar os sintomas do estresse.

     

NOSSAS REDES SOCIAIS
Email this to someoneShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on Facebook