Lombalgia

 

  • lombalgia

    lombalgia

  • Ocorre quando uma pessoa tem dor na região lombar próximo a bacia. Não é uma doença e sim um tipo de dor que pode ter causas diferentes, algumas complexas. Na maioria das vezes não é sério, mas a dor que se irradia para as pernas com ou sem dormência incomoda muito.

    Freqüentemente o problema é postural ou por carregar objetos pesados. Também pode ser causada por inflamação, infecção, hérnia de disco, escorregamento de vértebras, artrose e até problemas emocionais.

    Há dois tipos de lombalgia, a aguda e a crônica. A forma aguda é o mau jeito onde a dor é forte e aparece subitamente depois de um esforço físico ocorrendo na população mais jovem. A forma crônica acontece entre os mais velhos onde a dor não é tão intensa, mas permanente.

    Muitos fatores são importantes para evitar que a lombalgia aguda se torne crônica. A correção postural, principalmente na maneira de se sentar, exercícios de fortificação após o final da crise, evitar carregar peso, não permanecer curvado por muito tempo, dobrar os joelhos ao se abaixar entre outros.

     

     Terapias naturais indicadas

    Reflexologia podal: estimulamos a pituitária para melhor produção da endorfina que é nosso analgésico natural para amenizar as dores, estimulamos a fortificação do músculo lombar através do ponto da região lombar.

    Body care: através do processo de rolagem empurramos as toxinas da região lombar para a corrente sangüínea e sistema linfático aliviando a tensão, inflamação e as dores.

NOSSAS REDES SOCIAIS
Email this to someoneShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on Facebook