Rinite

 

  • Rinite- Spa Julio Ganiko

    Rinite- Spa Julio Ganiko

  • Termo que descreve a irritação e inflamação crônica ou aguda da mucosa nasal, causada tanto por vírus como por bactérias, embora se manifeste mais com freqüência em decorrência de alergia. A inflamação resulta na produção excessiva de muco gerado pelo acumulo da histamina, o que ocasiona o escorrimento nasal, sintoma mais típico da rinite.

    Existem 2 tipos de rinite: a não alérgica e a alérgica. A primeira é geralmente causada por inflamação não decorrente de alergia ou por problemas na própria anatomia das vias nasais. Já a alérgica, que é a forma mais comum, é causada geralmente por alérgenos presentes no ar como o pólen, ácaro, a descamação da pele de animais, produtos químicos, cigarros e remédios.

    Além do escorrimento de secreção, outros sintomas são o entupimento nasal, coceira no nariz, ardor nos olhos, espirros constantes, tosse, diminuição do olfato, dor de cabeça e falta de ar.

    O melhor tratamento para a rinite alérgica é evitar os agentes que causam seus sintomas. Manter a higiene do ambiente e uso de máscara durante o período de incidência de pólen ajudam a diminuir o sofrimento.

     

                      Terapias naturais indicadas:

    Reflexologia podal: estimulamos o ponto de nariz para melhorar a proteção dos pelos que segregam o muco que aprisiona os agentes alérgicos e diminui a inflamação, estimulamos o baço para melhorar a defesa imunológica e estimulamos todos os sistemas linfáticos para uma melhor retirada das toxinas do corpo, principalmente os brônquios e pulmões.

NOSSAS REDES SOCIAIS
Email this to someoneShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on Facebook