Tendinite

  • dor-no-braco-esquerdo-o-que-pode-ser-3

  • A tendinite é uma inflamação no tendão que une o músculo ao osso, caracterizada pela dor e inchaço que ela provoca em partes do corpo, principalmente, no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo.

    Os fatores que podem provocar esta inflamação são vários como falta de alongamento muscular que acaba sobrecarregando o tendão, má postura, movimentos repetitivos, idade avançada onde a circulação sanguínea para o tendão começa a se tornar deficiente, estresse que ocasionam contraturas musculares e fadiga, atividade esportiva em excesso ou inadequadas, doenças autoimunes onde as defesas do organismo reconhecem os tendões como inimigos por engano.

    Os sintomas de dor no local podem irradiar para toda a musculatura ao redor, que entra em espasmo de proteção e causa a sensação de fadiga e peso. Dor que piora com o movimento e pode acarretar na diminuição da força e, em casos mais longos, causar atrofia muscular.

    Na maioria dos casos o repouso da área afetada e a troca de movimentos no trabalho revolvem os sintomas, mas na persistência do problema é melhor procurar ajuda especializada. O diagnóstico da tendinite se dá por meio do histórico do dia a dia do cliente, suas posturas e movimentos realizados e por exames físicos. Existem testes específicos para cada tipo de tendão. Pode-se, também, haver a necessidade de algum exame de imagem para certificar-se do diagnóstico, avalizar o grau de inflamação e para eliminar outras possíveis causas de dor.

     

    Terapias naturais indicadas:

      Reflexologia podal: estimulamos a desinflamação do tendão através da melhoria de produção de endorfina pela pituitária, estimulamos a retirada de toxinas através dos sistemas linfáticos, estimulamos o fortalecimento da musculatura e dos nervos, orientamos o cliente para uma melhor postura e exercícios de alongamento para deixar mais flexível a musculatura para aliviar a tensão nos tendões.

     

    Body care: durante o processo da massagem que vai relaxar os músculos dando-lhe mais flexibilidade, o sistema de retirada das toxinas desta técnica faz com que os tendões recebam um alívio na sua inflamação. O sistema de rolagem único desta terapia empurra as toxinas para o sistema linfático aliviando as dores do local afetado.

NOSSAS REDES SOCIAIS
Email this to someoneShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on Facebook